O produto acabou? Não jogue a embalagem fora!

Mah / 13 fev,2012 /ETC

Tem alguns cremes que vêm em embalagens tão lindas que quando eles acabam não temos coragem de jogar fora. Foi o que aconteceu quando o creme da linha Milk do Boticário acabou, amei o potinho e quis arrumar um destino para ele.

Lavei a embalagem feito louca e coloquei os discos de algodão lá dentro! No potinho abaixo eu guardo os botões extras que vem junto com as roupas. Na embalagem spray eu coloco água para borrifar na minha cama antes de deitar neste calor que tem feito (se bem que esfriou um pouco me São Paulo). E por fim, o líquido azul é sabão de lavar roupas. Se eu preciso dele para limpar qualquer coisa pego esta embalagem bem menor e mais leve.

Claro que nem tudo dá para reaproveitar, mas tem umas garrafinhas, uns potinhos que são tão legais que eu arrumo alguma ocupação para eles. rs
São tantas coisas que vamos comprando e ganhando que achei legal colocar este post aqui com o que faço para não me desfazer de algumas embalagens. Se não tem jeito, manda pra reciclagem! =)

beijos
Mah

Postado em ETC

13 comentários em “O produto acabou? Não jogue a embalagem fora!

  1. Faço a mesma coisa aqui em casa também! Pena que algumas embalagens como Natura e O Boticário possuem restrições (máximo x refilagem), mas acho que dá para aproveitar bastante tempo ainda.

    Beijo

  2. Nooooossa, que legal, já deixei um comentário lá no face. E vim aqui para conferir o post, valeu mesmo, eu faço isso em casa também… ahhh aliás eu trouxe a idéia para o local de trabalho…rs. Um pote de máscara hidratante da Seda Ceramidas, que é rosa e fofa virou meu porta canetas e lápis, a tampa do pote meu porta copos. Também peguei aqueles protetores de cd e dvd que vem no tubo, e coloquei como descanso de copo.
    Bom é uma infinidade de possibilidades que nós podemos dar vida nova, as embalagens vazias, seja de qualquer coisa né?
    Beijos minha Div@!

    1. Acho interessante porque podemos utilizar para algo bem inusitado e até fazer uma arte em cima. A Natureza agradece, o nosso bolso também e fica bem legal!

      Beijoooos

  3. Eu adoooooro aproveitar embalagens! Sempre guardo as melhores/mais bonitas, principalmente as que têm válvula pump ou spray.

    Vou separar uma pra colocar sabão de lavar roupas como você fez, gostei da idéia!

  4. Eu super aprovo esta idéia, reaproveitar embalagens fofas é algo bacana pq realmente dá um dó jogar fora, sem contar que ainda contribuimos com o meio ambiente.

    Bjs.

    Bárbara –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *