Um cheiro? Velvet Tuberose

Mah / 03 mar,2011 /Pele

Bom dia pessoas, tudo bom?

Tem fragrâncias que não saem da nossa memória; mesmo depois de anos sem sentir, quando sentimos bate aquela lembrança.
Se me perguntarem hoje, qual a fragrância que me traz boas lembranças vou dizer: Velvet Tuberose da Bath and Body Works.

E por quê?

É uma longa história, mas vamos lá.

Quando eu era criança e estava de férias, minha mãe saía para trabalhar (ela pegava apenas 15 dias de férias). Como eu sempre fui MUITO apegada à ela, ficava com saudades e me enfiava dentro do seu guarda-roupas. Tudo isso porque lá tinha o cheiro da minha mãe e fazia eu me sentir mais próxima a ela. Com isso, na minha cabeça, a saudade diminuia e ela chegava mais rápido em casa.

O tempo passou e eu não me lembrava o nome do perfume que ela usava na época, mas nunca me esqueci disso.

Em 2009 estava passeando pela internet e vi alguns splashes da BBW em promoção e resolvi comprar. Comprei 4, sem conhecer nenhum, na sorte mesmo, e no meio deles veio o Velvet Tuberose. Quando o pacote chegou em  casa eu sinto o cheiro de todos e paro no Velvet. Naquele momento, toda esta história volta na minha cabeça: “O CHEIRO DA MINHA MÃE!”

PLOFT, morri.

Certeza que a minha mãe não usava este perfume na época, mas é igual! Mais de 15 anos depois eu consegui me lembrar do cheiro. Foi aí que começou este caso de amor com esta fragrância.

O problema é que eu fui me apaixonar justo por um produto que não vende no Brasil. Consigo comprar somente pela internet e quando acho disponível. Mas todo este esforço vale a pena.

Não consigo descrever fragrâncias, ainda mais quando envolve a memória emotiva, mas é algo parecido com flores, mas nenhum pouco doce. hahahah Ajudei muito né?

Depois eu comprei também o hidratante e me surpreendi positivamente. Vou avaliá-lo de acordo com os meus critérios de sempre:

Primeiro: A fragrância
-Para ser bom, ganhar estrelinha dourada, precisa deixar a minha roupa cheirando;
-quando eu passar ao dormir, acordar cheirando;
-e por fim quando eu passar pela manhã e for tomar banho a noite, sentir o cheiro quando a água cair sobre a minha pele (ai que lindo!)

Segundo: A hidratação
-Não ser líquido o bastante a ponto de parecer água na minha pele;
-não ser grosso o bastante a ponto de parecer pegajoso;
-conseguir hidratar meus cotovelos por no mínimo 12 horas

Quanto a fragrância eu preciso comentar alguma coisa? Preciso? Minha roupa inteira fica com o cheiro do hidratante. Se passo a noite, pela manhã acordo cheirosa. E se passo de manhã, quando tomo banho a noite sinto o cheiro saindo com a água. E além de tudo isso, é o ÚNICO hidratante que eu conheço que o possui O MESMO cheiro do perfume! Mas é EXATAMENTE igual! Isto é uma raridade sem tamanho.

Quanto a hidratação ele também é uma delícia. Tem um toque suave, não é pegajoso e hidrata meus cotovelos e joelhos que é uma beleza.

Enfim, eu amo esta fragrância e espero que um dia a BBW venha para o Brasil…. mas por enquanto, a internet me ajuda e muito!

beijos
Mah

8 comentários em “Um cheiro? Velvet Tuberose

  1. AHhh que linda!!

    Esse post me deu uma saudade da minha mãe!!^^
    Mas confesso que um cheiro que me traz boas lembranças é um perfume que usava na adolecencia o Pincing do L’acqua di Fiori. Não vende mais em loja fisica, só pela net. Mas de tempos em tempos eu compro um frasquinho.

    Adoreiiiii!
    Lembranças boas….sempre deixa o dia melhor!

    Bjokas

  2. Eu amo BBW! Cada cheiro delicioso! Gosto muito do cheiro da Japanese Cherry Blossom. Não me lembro do cheiro desse… Mas da próx vez q estiver numa loja vou ver!
    bjs

  3. cheirinho de Jasmim?? Pelo menos na foto a flor é Jasmim…
    Plantei um no vaso e deixo embaixo da janela do meu quarto aqui na minha mãe… acordo com o perfume dele e fico super feliz…

    A memória olfativa é a q permanece por muitas vidas (pra aqueles q acreditam em reencarnação) para os que não levam esse lance espiritual com mta fé, lembra-se de fatos da infância q marcaram muito. Mas de um jeito ou de outro… é nossa melhor memória!!!!!!

    Ahhh… a propósito amei o post e a homenagem pra mamis!!! 😛
    bjuus

    1. olha, eu nem sei qual é o cheiro de jasmim! huhhuuh
      Ainda esta semana passo em uma floricultura para sentir o cheiro dela.

      Como acredito em outras vidas, aceito perfeitamente esta teoria. Concordo que temos memórias olfativas das quais sentimos alguma coisa dentro e não sabemos explicar.

      AI gata… eu precisava fazer este post! Juro que este cheiro fez, e ainda faz, parte da minha vida de uma maneira absurda!

      Beijos
      Mah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *