Companheiro de verão: Protetor Solar

Mah / 10 jan,2011 /Pele

Estava lendo minha Você S/A deste mês e vi uma matéria bem legal sobre protetor solar que vale a pena copiá-la aqui!

“…Os dermatologistas recomendam o uso do filtro não só na praia e na piscina, mas também no escritório, onde a exposição diária à luz artificial quase sempre supera seis horas.”

Leram pessoas? Protetor é para usar todos os dias do ano! É chato? É, mas isso para para a saúde da sua pele. Protetor é algo básico para qualquer pessoa. Assim como beber água, deve ser um costume aplicar protetor solar.

Abaixo seguem algumas dicas para ajudar na escolha do melhor protetor para suas necessidades e seu tipo de pele:

Tipo de Pele
*Peles secas: combinam com texturas cremosas, que protegem e hidratam.
*Oleosas: são compatíveis com loções.
Os mais brancos devem optar pelo bloqueador com fator de proteção de 30 a 50. Morenos e negros podem utilizar filtros com fator de proteção de 15 a 30.

Fórmula antirradicais livres
* A fórmula do bloqueador solar é feita para inibir a formação de radicais livres no organismo e assim proteger a pele dos raios solares. “Todos os protetores e bloqueadores são compostos do elemento DNA, que inibe a formação dos radicais livres, protegendo a pele dos raios solares. Além disso, protegem a pele do sol UVB e 95% dos raios UVA”, diz Mel Guirão, diretora da linha de protetores Cenoura e Bronze.

À prova d´água
* Nem todos os protetores são à prova d´água. Para receber este selo, é feito o seguinte teste: coloca-se uma pessoa com o filtro solar dentro d euma banheira com água e depois de 20 minutos mede-se a quantidade de produto no corpo. Se restou 50%, ele é considerado à prova d´água. os apenas resistentes à água saem mais rapidamente. Todos os filtros precisam ser reaplicados a cada duas horas ou depois de mergulhos.

Na praia ou no escritório
* A exposição da pele diretamente ao sol é mais nociva do que a exposição à luz que não é natural, como as lâmpadas de casa ou do escritório. mas devemos nos proteger da exposição a qualquer luz: com FPS mais alto no sol e mais baixo dentro de lugares fechados.

Teste para alergia
* Para saber se você é alérgico ao protetor, faça a prova do toque. Aplique uma pequena quantidade do produto no antebraço e observe se há reação. Crianças, por exemplo, devem utilizar protetor solar específico, que contém menos substâncias químicas.

Fonte: Você S/A jan 2011

Então sem filtro não rola né??

beijoss
Mah

5 comentários em “Companheiro de verão: Protetor Solar

    1. Oi Neusa!
      A Olay não vende protetor solar, e sim cremes hidratantes ou antiidade com algum fator de proteção. Tem uma loção para o dia que possui FPS 30, aqui.

      beijoss
      Mah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *