Eu e a moda: Navy

Mah / 09 dez,2010 /Moda

Hello!

Eu fico pensando comigo mesma: Não tem mais de onde tirar idéias para estilos né? Tudo vira “referência”, “tendência”. Está aí uma palavra que eu não aguento mais ouvir: Tendência! Outra palavra que pode dar a mão para esta é Fashionista. Deus, tudo agora é fashionista! A pessoa, o cachorro, o namorado, a casa, a bolsa, a unha, o caderno, o lápis, a agulha. TUDO!

Entendo que com este BOOM de blogs e informações acessíveis a todos, a moda ficou muito mais rápida do que antigamente e fácil de ser “consumida”; mas esta banalização me irrita bastante.

Existe sim a tendência de uma temporada, de uma estação, uma referência que os estilistas usaram para tal coleção. Mas as pessoas estão querendo usar tudo junto ao mesmo tempo em uma única produção e não se atentam às proporções do corpo! Eu não sou expert no assunto! Não fiz curso de moda nem nada parecido, mas trabalhei um tempo com isso e alguma coisa entendo. E nem precisa entender muito para ver que existem coisas que não combinam com você! Um exemplo que eu dei aqui esta semana, os batons da Tracta rosa chiclete. Aquelas cores não fica boas na minha pele. NÃO FICAM  e ponto. Paciência. Não vou morrer por isso.

A moda está aí como uma referência para você se inspirar, somente isso. E não usar como uma louca! Outro dia estava na Zara com a minha mãe e vi duas meninas com tudo e mais um pouco que está “na moda”. Shorts desfiado com o bolso aparecendo, regata branca com uma camisa por cima com um nó, cinto com um nó, trança desfiada, pulseiras de crochê e ainda óculos escuros dentro da loja. OI?

O que quero dizer é que ninguém precisa virar escrava da moda, comprar tudo que vê só por que é IN. Seja você mesma! Nada de ficar imitando esta ou aquela pessoa. Faça como os estilistas! Pegue referências e crie a sua tendência com a sua personalidade!

Escrevi hein? E ainda nem comecei o assunto do post! hahhaha Vamos lá!

Já tem estilo militar, navy e agora o próximo será aeronáutico. Hahahaha. Tá, agora é sério. Navy nada mais é que aquele estilo onde você se veste parecendo um marinheiro! =]

O elemento mais forte é a listra! Mas existem outros como as cordas, os desenhos de âncoras nas roupas e broches e ainda as cores azul, branco e vermelho. Basta misturar tudo isso que fica Navy! Fácil né?

Este estilo não é nada novo! Assim como tudo na moda ele já esteve em alta, saiu e voltou. Tenta caçar roupas no armário da sua mãe que com certeza você acha algo neste estilo!

Como eu não tenho tanta paciência para procurar fotos pela internet, eu peguei três imagens do catálogo da Arezzo que ilustram perfeitamente este post e uma foto de um site que não me lembro qual foi, mas sei que é de alguma revista!

E eu com isso?

Olha, a coisa mais difícil é me ver vestida que nem marinheira por aí! Posso usar um elemento ou outra que faça alusão ao estilo, mas nada proposital do tipo “hoje vou sair navy”.

Acho este estilo meio antigo. Me lembra aquela loja Scene que sempre está vazia em qualquer shopping que você a encontre. Não sou fã.

Tenho algumas peças que podem compor um visual assim mas juro que quando comprei nem pensei que seria navy! hahahha

Este blazer é da Zara e o vestido da Espaço Fashion. Tenho mais peças com listras, mas ficaria muita poluição visual! hahahha

Para fazer uma produção com este estilo basta misturar peças com as cores que já citei como azul, vermelho, branco… sempre temos peças destas cores no armário, o negócio é só juntar!

Achei legal colocar uns acessórios pois percebi que em casa tinha muita coisa com estas cores. As pulseiras listradas e a vermelha são da 25 de março, o sapato da Fina Seraphina, os brincos eu ganhei e as pulseiras de crochê eu fiz.

Tá vendo como é só caçar em casa que você tem peças e acessórios Navy sem gastar nada? \o/

É isso pessoas! Semana que vem tem mais post de moda =]

beijos

Mah

4 comentários em “Eu e a moda: Navy

  1. Se você usasse o look completo das peças que mostrou ficaria super fashionista, IN em todas as tendências!! 😛 ahahhahah

    sacanagem … muito informação às vezes pesa mesmo … tanto para quem veste, quanto para quem vê.

    o estilo navy é realmente antigo … minha avó sempre usa coisas asism ….

    Beijos, Mari

    1. HAHHAHHA
      Você usou todas as palavras de uma só vez Mari! Quer acabar comigo é?
      hahahaha
      Muita informação deixa a pessoa perdida! Não sabemos para onde olhar!

      Minha vóvis também usava muito Navy…. nossa avós são fashionistas e suuuuper tendência
      Beijooo

  2. Então… eu fecho completamente com você! Não concordo com gente que sai usando tudo que aparece por aí só porque está na moda. Fica superficial e confuso, e muitas vezes parece que a pessoa simplesmente não tem estilo. Isso é uma coisa tão… adolescente!!! Tão imatura… não estou dizendo que não podemos nos vestir de formas diferentes de vez em quando, mas usar coisas que, a princípio, você não usaria, ou que sempre achou horríveis, só porque é IN, é ser muito pobre de espírito. Tenho vários exemplos de modas às quais não aderi nem NUNCA vou aderir: calça saruel (OI? Parece uma fralda gigante… é deselegante… para mim, a peça de roupa mais horrorosa já inventada!), clog (coisa mais medonha!), oxford, ombreiras, cores fluo em roupas (em sapatos, eu AMO!!!), os tais shorts com o bolso aparecendo etc, ect. Simplesmente, são peças que não combinam comigo e, se eu usasse, me fariam sentir mal e artificial. Acho que, na moda, é importante ter atitude!

    1. Nossa Ju, amei seu comentário!
      Eu também não aderi a muitos dos itens que você citou como ombreiras (eu sou pequenininha, imagina uma ombreira em mim? HORRÍVEL), oxford (acho este sapato tão feio! Sei lá.. esta brincadeira de pagar coisas do guarda-roupa masculino já deu! Este sapato foi o fim).
      Com certeza o que importa é ter atitude e conseguir se sentir bem. Já vi diversas pessoas na rua com roupas que eu nunca usaria, mas nelas achei muito legal, pois elas estavam tão seguras e se sentiam tão bem, que passava esta confiaça paar quem as visse.

      Beijooos
      Mah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *