Ah! A vida depois dos cinquenta! | Edna Fidelis

Mah / 26 jan,2018 /ETC

Oi! Sou Edna Fidelis ou como vocês conhecem Mamãe Diva. Capricorniana, 58, mãe da Maraisa, Monalisa, Mell e Meg Antonia (as duas ultimas, cachorrinhas <3).

Recebi o convite da Mara para fazer escrever no blog uma coluna onde eu possa falar sobre qualquer assunto que permeie a vida de uma mulher com mais de cinquenta anos. Para ser sincera ela vem me pedindo isso faz bastante tempo, eu que fui enrolando até não conseguir mais dizer não. rs
Maraisa tem 28 anos e consegue atingir um público bem grande, mas sempre me disse que tem leitoras com mais de cinquenta e não conseguiria escrever com propriedade para elas. Vez ou outra eu testava algum produto e dava a minha opinião, e ela inseria no post. Mas ela queria mais, uma coluna. Então tá bom! hahaha

Com o avançar da idade as coisas mudam, transformações acontecem e a gente vai ficando apreensiva. Os 30, os 40, 50….
Toda mulher quando chega aos 50 anos passa por várias mudanças: corpo, pele, cabelo, organismo e até autoestima. Tudo se modifica de uma hora para outra e pode não ser tão simples passar por tantas mudanças de uma só vez.
Para mim não foi fácil ou simples, aprendi devagar e graças a Deus não me desesperei. Mas acredito que conversar sobre isso ajuda nesta fase de mudanças e também facilita abrir a mente, preparar o organismo,  e receber o que muitos dizem ser “a melhor fase de nossa vida”. Afinal os filhos já estão criados (para quem optou ter), a casa já está encaminhada, os objetivos profissionais foram (mais ou menos) alcançados. E agora? Convido vocês a descobrirem comigo.

Depois que Maraisa criou o blog, comecei a aparecer em suas redes. Ela criou um Instagram para mim e hoje em dia recebo alguns questionamentos típicos de blogueira! HAHAHAHHA 
Como cuido da minha pele, sobre meu estilo, e há quem pergunte também como cuido do meu corpo. Não sei se sabem mas sempre fui EXTREMAMENTE vaidosa (o que explica muita coisa em relação  a minha filhota Maraisa, rs).

Meus cuidados com a pele e com o corpo começaram cedo. Fui trabalhar e percebi que meu rosto mudou, estava mais oleoso  mais seco (Opa! Maraisa aqui: errei ao transcrever o texto e a pele da mamãe ficou seca). Por não ter orientação adequada na época, achei que o motivo era poluição; afinal eu passei a ficar mais tempo na rua e mais tempo exposta às agressões externas.
O que fiz? Resolvi buscar cremes para hidratar na medida certa e proteger o meu rosto. Comprei o que podia e fui testando até encontrar o que mais agradava.

O tempo passou, os produtos se modificaram, a minha pele e meu corpo também, mas principalmente a minha orientação e conhecimento aumentaram e hoje com receitas caseiras, cremes e  acompanhamento dermatológico (Oi Dra. Katleen), entendo melhor as necessidades da minha pele e o que meu organismo precisa para se manter saudável.

Sendo assim, quero dividir com vocês nessa coluna: meu erros, acertos, cuidados com o corpo, rosto, alimentação, reflexões sobre a vida, o que funciona para minha idade, e o que mais surgir de assunto!

Dicas serão bem vindas e sugestões também. Vamos? Então espero vocês toda quinta (hoje tivemos um erro hahahaha) para falarmos sobre nós, mulheres maduras!

Beijos com carinho
Edna Fidelis – Mamãe Diva 

 

Postado em ETC

3 comentários em “Ah! A vida depois dos cinquenta! | Edna Fidelis

  1. Que coisa bonita de se ler. Parabéns pela estreia e pela iniciativa! Tenho 35 e voltarei mais vezes. Infelizmente, há anos já não tenho mais minha mãezinha querida comigo mas posso compartilhar as dicas com mulheres incríveis que Deus me deu na caminhada. Sucesso!

  2. Olá mamãe diva!!!!
    Sigo sua filha já faz um bom tempo, e vai ser um prazer muito grande te acompanhar também, afinal somos capricornianas e eu acabei de fazer 41 anos, pretendo seguir o máximo possível de todas as suas dicas!!! Bjos!!!

  3. Ainda bem que vc aceitou o convite da Maraísa! Edna, um dos motivos de seguir a Mah é a clareza com que ela se posiciona, tenho 35 anos e pouca paciência para algumas blogueiras pós adolescente… é necessário termos mulheres maduras falando, comunicando, pessoas que possam expressar questionamentos iguais aos meus! Mostrei a coluna pra minha mãe (Que tem 54) e também amou a intervenção e o post! Parabéns! Obrigada Mah! A coluna já é sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *