Anthelios AC Gel-Creme Toque Seco | Protetor para peles oleosas ou acneicas

Mah / 05 ago,2013 /Pele

Eu bem que pensei em diminuir este título, mas primeiro: o nome do produto é enorme; e segundo: eu queria muito frisar a indicação dele (peles oleosas ou acneicas). Então ficou enorme e fim. HAHhahaha

O Anthelios AC Gel-Creme Toque Seco foi lançado no final do ano passado em duas versões: FPS 30 e FPS 60. Eu sempre uso no rosto FPS 30, e recebi este da marca.

A primeira informação que eu preciso mencionar é que a fórmula deste protetor foi feita exclusivamente para o Brasil, e as outras são…

” Desde a aplicação, Anthelios AC Gel-Creme Toque Seco, oferece uma rápida absorção e um acabamento seco e suave. O segredo dessa textura está na presença de micro esferas de sílica e de perlite que proporcionam uma sensação seca ao toque e uma pele visivelmente matificada.

Para combater os efeitos das condições climáticas do Brasil, que favorecem a produção em excesso de oleosidade e suor na pele, protetor apresenta ainda uma  dupla ação antibrilho: antioleosidade, graças ao gluconato de zinco que funciona como seborregulador; e antiumidade pela ação do complexo mineral Perlite, ativo com capacidade de absorção cinco vezes maior que a do talco.”

Eu comentei deste protetor no vídeo de favoritos de junho. A textura dele é um pouco estranha quando você usa pela primeira vez. Por um instante achei que estava estragado pelo aspecto coalhado hahahhaha. Maaaas, basta aplicar no rosto que tudo muda e você percebe que está tudo certo.

 

Realmente possui um toque seco e deixa a pele sem brilho por bastante tempo. Não possui fragrância, é absorvido com facilidade, espalha bastante e não deixa a pele repuxando. Se aplicado corretamente, o rosto não fica branco. Uso há aproximadamente dois meses e a deu uma controlada boa na oleosidade da minha pele. Passei em dias quentes e em dias frios (aquele frio do Alasca que fez em SP) e ele controlou muito bem o óleo do meu rosto. Claro que você não fica o dia todo seca, ainda mais tendo uma pele bastante oleosa, mas dá para chegar ao meio dia com uma certa dignidade.

Gostei muito, mas muito mesmo deste protetor! Maravilhoso para a minha pele oleosa e acneica. Se me perguntarem qual eu prefiro entre ele e o Mineol Oil Control FPS 30, digo que o Minesol ainda permanece no primeiro lugar, mas este é realmente MUUUITO bom.

Quanto? R$59,90

Beijos
Mah

 

10 comentários em “Anthelios AC Gel-Creme Toque Seco | Protetor para peles oleosas ou acneicas

  1. Anotando as dicas de protetores solares, pq minha pele odeia um monte. Quando acabar o que estou usando vou testar um desses dois que vc falou.
    Obrigada!

  2. Olá Maraisa! Eu tenho esse protetor, mas acho q ele me deixa com a cara bem esbranquiçada. Qual seria a forma correta de passar ele na pele, para não ficar esbranquiçada?
    Obrigada!

    1. Oi Beatriz!
      Eu aplico primeiro da um lado do rosto, depois do outro e por fim na testa. Isso porque ele seca muito rápido, e se eu aplicar no rosto todo de uma vez ele ficará branco. Ah! E tem que ficar de olho na quantidade também… se exagerar fica tudo branco… =/
      Beijos

  3. Também uso este protetor e também já tive a sensação de ficar com a pele muito esbranquiçada, mas sem problemas porque tenho a pele clara. Mas passei a tomar mais cuidado com a aplicação, não é necessário usar muito do produto, uma pequena quantidade, quando bem espalhada, já é o suficiente.

  4. minha dermatologista recomendou esse e o minesol oil control 30. onde resolvi pesquisar primeiro pra ver se valia a pena mesmo? ahshsahashhsa aquiii!
    BI? é amor demais!
    bjs Mah

  5. Boa tarde!

    Qual é o melhor FPS para quem tem a pele oleosa??

    Também estou usando o Anthelios AC Gel-Creme Toque Seco FPS 60, achei que a pele fica um pouco branquinha mas vou praticar a forma que vc ensinou a usar… antes eu usava o Minesol FPS 30, mas resolvi testar o Anthelios, eu estou gostando dele também, a unica coisa que estava me incomodando era a pele ficar um pouco branca, mas creio que era a forma de usar mesmo…

    Bjss obrigada pelas dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *