Faz diferença usar pincel na maquiagem?

Mah / 03 set,2013 /ETC, Maquiagem

Há cinco anos eu começava a me aventurar com afinco pelo maravilhoso mundo da maquiagem. Sempre gostei de me maquiar mas não sabia nadica de nada, apenas passava os produtos no rosto e fim. Lá em 2008 comecei a procurar informações na internet para tentar deixar o meu rosto mais apresentável, e dicas de produtos bons. Eis que no meio disso tudo vi os pincéis.

Eu não usava pincel para nada. Passava base com as mãos, blush com esponjinha, pó com esponjinha e as sombras também com esponjinhas. Delineador? Era apenas aquele líquido com o próprio pincel. Aí eu assistia vídeo de meninas com no mínimo dez pincéis, via dicas de sei lá eu quantos pincéis para os olhos, via efeitos distintos para cada um e pensava: Faz diferença usar pincel na maquiagem? Querem a minha resposta? Faz.

Alguns dos principais motivos pelos quais eu prefiro usar pincel:

– Não sujo as mãos (hahahha)
– As mãos absorvem mais produto do que as cerdas do pincel
– Posso fazer diversos “efeitos” que não conseguiria com uma esponjinha
– Consigo mudar a cobertura da base apenas mudando o pincel
– Controlo melhor a intensidade de um blush

Depois que comecei a usar pincéis abandonei completamente as esponjas que vem junto com os produtos. Assim que abro um produto retiro a esponja e guardo dentro de um potinho.

Calma! Eu não tenho tanta raiva assim delas, se eu precisar usar em um momento de pressa, uso tranquilamente! Mas, como posso escolher, escolho usar os pincéis que me deixam mais satisfeita. Bem que podiam colocar um mini pincel dentro da embalagens né?  Poucas marcas fazem isso…

O que mais sinto diferença em aplicar com pincel é a base. Dependendo da textura e do acabamento da base, se aplicarmos com as mãos o resultado é simplesmente péssimo. A pele fica manchada e parece que você não sabe passar base. Agora se aplicada com um pincel, além de você terminar mais rápido, o resultado é uniforme. Podemos construir “camadas” em nosso rosto de acordo com a intensidade de cobertura desejada.

Outro item que eu só aplico com pincel é o blush. Fico pensando e não entendo como eu conseguia passar blush sem pincel, é algo que não entra na minha cabeça! hahaha

Enfim, este post foi mais para contar como eu comecei a usar pincéis e como passei a amá-los! =) Claro que não precisamos de trinta, cinquenta, cem pincéis, mas acho que uns cinco é uma quantidade ok, ajuda bastante e muda completamente o acabamento da nossa maquiagem. Tenha em mente que, se bem cuidado, um pincel de qualidade pode durar a sua vida inteira! Para mim é um investimento que vale a pena!

E vocês? Acham que os pincéis fazem a diferença no resultado da maquiagem?

Beijos
Mah

14 comentários em “Faz diferença usar pincel na maquiagem?

  1. Hj só faço makes usando pincéis.. mas o pincel para olhos é o único q nao consigo usar.. passo e a sombra cai toda em volta do meu olho, não entendo. Aí acabo me dando melhor com a esponjinha mesmo rsrsrs. Tenho pincel pra Blush, embora ultimamente eu nao esteja usando mais blush (rosto estremamente manchado e com muita acne, e acho que o blush acaba chamando atenção justamente pra onde eu quero disfarçar); 2 pincéis para Base – um lingua de gato e um fake duo fiber (amo demais).. adoro os 2.
    Mas infelizmente tem bases que eu minha opinião nao foram feitas pra serem passadas com pincel, o caso da Ideal Flawless.. ela faz uma ‘cagada’ nas mãos.. mas é horrível de passar com pincel

  2. Maraisa, ainda estou na fase pré-pincel… Comecei ha alguns dias a me interessar por eles e estou pesquisando os tipos e quais comprar primeiro. Por enquanto só uso um pro blush! kkkkkkkkk adoro suas dicas 🙂

  3. Adoro pinceis, acho tão lindo… but, não consigo usar para aplicar base, acho que fica mais uniforme com os dedos. Você bem que poderia fazer um vídeo ensinando sua técnica, neh? (será que já existe esse vídeo e eu não vi?)

    Bjs

  4. Nossa,Mah, e como faz diferença! O que eu mais noto a diferença é na maquiagem dos olhos e a base, é incrível a quantidade de efeitos que a gente consegue realizar usando os pincéis com as sombras. Já a base eu gosto de aplicar a Aquarela (Natura) com os dedos e é a única que eu ainda uso assim, as demais bases só com o flat top da Coastal Scentes, ele faz um milagre no que se refere a acabamento, é muito lindo!!!!!

  5. Olá!
    Ainda não encontrei um bom pincel para base, ouvi falar q o duo fiber é muito bom, deixa com aspecto mais natural, indica alguma marca? Bjoo

  6. Bom, começando a te seguir agora e te adorando, me identifico muito com seu tom de pele, tamanho do cabelo e coisas assim… beijos 🙂 <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *