Capital Soleil: O protetor urbano da Vichy

Mah / 29 jun,2011 /Pele

Noooossa Maraisa, você vai fazer um post sobre protetor solar justo no ápice do inverno, justo na semana onde estamos congelando e teve até geada no país? SIIIIIIM, eu vou fazer!

Sol ou chuva, frio ou calor precisamos passar protetor solar. Mesmo nestes dias em que o sol nem dá as caras existe a incidência de raios UV, sendo assim a pele precisa estar sempre protegida.

Com tudo isso a Vichy lançou Capital Soleil Toque Seco:

Este protetor foi formulado exclusivamente para a pele das brasileiras e para o nosso clima quente.  Ele tem em sua composição a combinação dos filtros Mexoryl SX/XL® e Zinco, que garantem proteção contra os danos causados pelos raios UV e deixam a pele matificada por mais tempo .

Além disso ele tem o toque seco, que é perfeito para passar antes da maquiagem.

Os resultados:

Matificação imediata 80%
Matificação duradoura 90%
Melhora no brilho em um mês 95%

Testei por mais de um mês contarei o que achei.

Esqueci de falar que ele tem FPS 30!
Faz um tempinho que eu passei a utilizar protetor solar todos os dias, acho que uns 5 anos. Desde então já testei muitas marcas diferentes e a Vichy me surpreendeu com este lançamento urbano. Preciso lembrar que ele é para uso durante o dia a dia, não é para usar quando estamos expostos ao sol o dia inteiro, como na praia.

Os protetores geralmente são bem chatos né? Tem cheiro de praia, deixam a pele pegajosa e ainda toda branca. Com o Capital Soleil fiquei feliz pois não tive nenhum destes problemas.

Ele possui a textura normal de um protetor, mas não é pegajoso, não deixa a pele melada e tem uma fragrância suave e delicada que desaparece rapidinho.Ele também espalha com muita facilidade e pouco produto basta para passar no rosto inteiro. Durará MUITO tempo.

Logo após a aplicação a pele fica bem sequinha e dá para passar a maquiagem sem problemas. Este efeito mate dura por muito tempo, parece que o produto chupa o óleo do seu rosto.
Gostei da sensação que ele deixa na pele e para quem trabalha o dia inteiro na rua recomendo reaplicar o produto durante o dia, nunca é demais proteger a pele né?

Para finalizar a Vichy percebeu que muitas pessoas não passavam o protetor (ou qualquer outro creme de rosto) corretamente, esquecendo de partes como a raiz dos cabelos, orelha, colo… Fizeram um manualzinho fofo de como aplicar:

 

Muito bom não??

O Capital Soleil está disponível nas farmácias por R$ 49,90 com 50g

beijos
Mah

3 comentários em “Capital Soleil: O protetor urbano da Vichy

  1. Também estou testando este protetor há mais de 1 mês, mas, diferente de você, não gostei dele. Achei a textura muuuuuito fina, que chega a escorrer pelos dedos e também não achei que ele deixou minha pele matificada, pelo contrário, achei ele bem oleoso, mas acho q isso vai de pele p/ pele. Enfim, já testei vários protetores e, até agora, o meu preferido é o Minesol Oil-Control da Roc…Esse sim deixa a pele sem um piguinho de óleo e é que tenho a pele oleosa. O único defeito dele é que temos que passá-lo rapidamente, pois ele seca rapidamente.

    1. Oi Lorena! tenho uma amiga que acha a MESMA coisa que você! E ela também acha o Minesol Oil Control o melhor protetor para pele oleosa. Eu ainda não usei, mas a minha dermatologista já me indicou e vou comprá-lo para ver o que acho!

      E concordo com você quanto ao toque seco…. com o uso diário não acho que ele matifica a minha pele não… =/

      beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *